O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou o ex-vereador de Matinhos, Miltinho Ribeiro, por duplo homicídio qualificado. Ele é apontado como responsável pelo atropelamento que matou um casal de ciclistas no dia 3 de agosto, no quilômetro 2 da PR-407, em Paranaguá, no litoral do estado.
Segundo a 6ª Promotoria de Justiça de Paranaguá, Ribeiro dirigia embriagado, em alta velocidade e com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada. Ao invadir o acostamento da rodovia, atingiu as vítimas que pedalavam pelo local. O impacto resultou na morte do casal ainda no local do acidente.
A promotora de Justiça Tatiana Zago informou que o carro ocupado pelo ex-vereador capotou após a colisão, deixando outras duas pessoas feridas. Mesmo assim, o denunciado fugiu sem prestar socorro às vítimas.
Miltinho Ribeiro, de 50 anos, está preso preventivamente desde o dia 10 de setembro. Com o andamento do processo, novas testemunhas serão ouvidas antes do julgamento no Tribunal do Júri. O MP sustenta que as circunstâncias do caso configuram homicídio qualificado por impossibilitar a defesa das vítimas e pelo risco consciente causado à vida de terceiros