A ação ocorreu na Avenida Guaíra durante fiscalização de rotina; produto foi doado a entidades beneficentes
Nesta sexta-feira (10), policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Guaratuba realizaram uma ação de fiscalização na Avenida Guaíra que resultou na apreensão de 53 quilos de pescado do tipo pescadinha, sem comprovante de origem.
De acordo com a corporação, o pescado foi apreendido por estar em desacordo com a legislação ambiental vigente. O produto foi destinado a entidades sem fins lucrativos, conforme os protocolos de destinação adequada.
O veículo utilizado para o transporte não apresentava irregularidades administrativas e foi entregue ao proprietário na condição de depósito fiel.
Como resultado da operação, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 2.260,00 e realizada a apreensão de 53 kg de pescados.
LEIA TAMBÉM: No sábado (04), uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Guaratuba realizou uma ação de fiscalização que resultou na apreensão de 450,9 quilos de produtos oriundos da pesca sem comprovação de origem
A Polícia Militar Ambiental reforça que ações de fiscalização são contínuas e visam coibir práticas ilegais relacionadas à pesca e ao transporte de produtos de origem animal sem documentação comprobatória.