Ministério Público acusa pároco de 43 anos de abusar de jovem de 20; ele pediu que todos fechassem os olhos para cometer o crime; outras vítimas podem se manifestar
O Ministério Público do Paraná denunciou criminalmente um homem, que atuava como padre, por importunação sexual contra uma mulher de 20 anos nas dependências de uma igreja na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, litoral do estado. O crime ocorreu em 11 de fevereiro de 2022, e a ação penal foi recebida pelo Judiciário nesta segunda-feira (20).
Segundo a 3ª Promotoria de Justiça de Paranaguá, responsável pelo caso, o pároco, de nacionalidade indiana e com 43 anos na época, aproveitou-se da posição de confiança que possuía entre os fiéis para cometer o abuso durante um momento de oração, buscando impedir que os pais da vítima percebessem o ocorrido. O denunciado teria instruído os presentes a fecharem os olhos, oportunidade em que tocou indevidamente a jovem.
Além da condenação criminal, o Ministério Público requereu que o réu seja obrigado a pagar indenização de, no mínimo, R$ 20 mil pelos danos sofridos pela vítima.
A promotora de Justiça Simone Berci Francolin reforçou que outras pessoas que tenham sido vítimas de situações semelhantes na paróquia podem entrar em contato com a 3ª Promotoria de Justiça de Paranaguá pelo telefone (41) 3422-8620 ou pelo e-mail [email protected].