Intervenção acontece nesta terça-feira (04), no km 16,7, sobre o riacho Passa Sete; serviços visam reforçar a estrutura e aumentar a segurança dos motoristas
A execução da obra de recuperação da ponte sobre o riacho Passa Sete, no km 16,7 da PR-408, em Morretes, altera o fluxo de veículos a partir desta terça-feira (4). Durante os trabalhos, o tráfego funcionará em sistema “Pare e Siga”, com uma das faixas liberada para passagem dos veículos.
Equipes da concessionária EPR Litoral Pioneiro estão no local para orientar os motoristas e garantir a segurança da operação.
“A interdição é necessária para a realização adequada e segura da obra. Trata-se de uma intervenção importante, que irá garantir mais segurança e maior capacidade de fluxo para a rodovia”, destaca o diretor de Engenharia da EPR Litoral Pioneiro, Juarez Cordeiro.
Os motoristas são orientados a planejar suas viagens considerando o tempo adicional de deslocamento e a respeitar toda a sinalização implantada no trecho. Em caso de emergência, o usuário pode acionar a concessionária pelo telefone 0800 277 0153, disponível 24 horas, também com atendimento via WhatsApp.
Reforço na estrutura
A obra prevê o reforço estrutural da ponte, com aplicação de 2 toneladas de aço e fibra de carbono na parte inferior e na pista, além da concretagem de uma nova laje, instalação de barreiras de concreto e adequação dos guarda-rodas. Paralelamente, serão realizados ajustes no entorno, incluindo contenção de encostas e melhorias na drenagem.






