Três banhistas foram resgatados do mar na manhã deste domingo (30), no Balneário Ipanema, em Pontal do Paraná. Eles se afogavam quando foram avistados pela equipe do helicóptero Arcanjo 01, que realizava patrulhamento preventivo pela orla do litoral paranaense.
As vítimas estavam à deriva. Duas delas foram localizadas próximas uma da outra e precisaram ser retiradas da água por meio da técnica de sling, um tipo de salvamento aéreo em que o banhista é içado pela aeronave. A terceira pessoa estava mais afastada, a cerca de 300 metros da zona de arrebentação, entre os postos de guarda-vidas IPANEMA 1 e IPANEMA 2.
Diante do risco à vida e da urgência da situação, a tripulação realizou o lançamento do Operador Aerotático de Salvamento (OAT SAR) para o primeiro atendimento às vítimas. Em seguida, o Arcanjo 01 pousou no posto de guarda-vidas mais próximo, embarcou um Guarda-Vidas Civil, que foi lançado ao mar para o resgate da terceira pessoa.
Os três banhistas foram retirados com sucesso da água. Após o salvamento, passaram por avaliação inicial das equipes de resgate.






