Homem tentou enganar policiais com identidade falsa, mas acabou capturado com com maconha, cocaína, ecstasy e LSD no bairro Cohapar
Um homem foragido da Justiça foi preso na noite desta sexta-feira (12), durante uma ação da Polícia Militar em Guaratuba. A ocorrência foi registrada na Rua Tocantins no bairro Cohapar.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes realizavam patrulhamento preventivo quando visualizaram um homem com uma mochila, em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou mudar de direção e entrar em um condomínio, mas não conseguiu, pois o portão estava fechado.
Na sequência, ao retornar para a via pública, os policiais deram voz de abordagem. Neste momento, o homem jogou a mochila no chão e afirmou espontaneamente: “perdi”. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele.
Inicialmente, o abordado se identificou como Rafael de Souza Martins, apresentando um número de RG supostamente emitido em São Paulo. No entanto, após consulta aos sistemas de segurança, os dados não foram localizados. Diante da inconsistência, os policiais decidiram verificar o conteúdo da mochila.
Antes da verificação, o suspeito confessou que era foragido da Justiça, que havia comprado o documento falso por R$ 8 mil e que possuía até um atestado de óbito em seu nome falso. Em seguida, revelou sua verdadeira identidade, com RG e CPF confirmados.
Em consulta ao sistema SESP e ao banco de mandados, foi constatado um mandado de prisão de recaptura, expedido pela Comarca de Londrina, pelo crime de tráfico de drogas, com validade até dezembro de 2035.
Dentro da mochila, os policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecentes e materiais utilizados para o tráfico, incluindo:
- 95 gramas de substância análoga a haxixe
- Aproximadamente 2,1 quilos de maconha, divididos em tabletes
- 215 gramas de maconha tipo “Colombia Gold” (flor)
- 84 comprimidos de ecstasy
- 11 micropontos de LSD
- 50 gramas de cocaína, fracionadas em tubos tipo eppendorf
- Três balanças de precisão
- Uma seladora a vácuo
- Solventes inalantes (clorofórmio/“loló”)
- Materiais para embalagem, como ziplocks e adesivos
- Uma faca, uma tesoura, uma espátula
- Dois celulares e cadernetas com anotações relacionadas ao tráfico
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão do abordado pelos crimes de tráfico de entorpecentes, falsidade ideológica e pelo cumprimento do mandado de prisão em aberto.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Guaratuba, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.






