A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 44 anos na manhã desta terça-feira (1º) na BR-101, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Ele conduzia uma motocicleta com placa adulterada, pertencente a outro veículo, em tentativa de enganar a fiscalização.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o licenciamento original da moto estava vencido desde 2005. Para burlar os sistemas de fiscalização eletrônica e evitar a identificação da irregularidade, o condutor utilizava uma placa de outra motocicleta, que se encontrava com a documentação regular.
Segundo a PRF, o veículo acumula R$ 1.750,00 em débitos de licenciamento. A prática de adulterar ou remarcar sinais identificadores de veículo, como placas ou números de chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro. A pena pode variar de três a seis anos de reclusão, além de multa.
O homem foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Tubarão. A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio conveniado da PRF.
Fonte: PRF