Oportunidades vão de funções operacionais a cargos de nível superior em todo o Paraná
O Paraná abriu a semana com 23.714 vagas de emprego ofertadas pelas Agências do Trabalhador e postos avançados de atendimento em todo o Estado. As oportunidades abrangem desde funções operacionais até cargos técnicos e de nível superior.
Entre as ocupações com maior número de vagas estão:
- Alimentador de linha de produção: 6.992 vagas
- Abatedor: 1.119 vagas
- Operador de caixa: 877 vagas
- Magarefe (cortador de carne): 840 vagas
A Região Metropolitana de Curitiba concentra 3.804 oportunidades, com destaque para alimentador de linha de produção, faxineiro e auxiliar nos serviços de alimentação. No Interior, cidades-polo também se destacam: Cascavel (5.970 vagas), Campo Mourão (2.837 vagas) e Londrina (2.642 vagas).
Além das vagas gerais, o Master Job de Curitiba oferece 53 oportunidades específicas para cargos técnicos e de nível superior, como engenheiro civil, técnico em segurança do trabalho, farmacêutico e professor de educação infantil.
Guaratuba é destaque no Litoral
De acordo com a Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná, Guaratuba atingiu 167% da meta prevista, sendo o melhor resultado da Regional de Paranaguá, seguido por Antonina (120%).
O desempenho coloca o município como referência no Litoral do Estado, contribuindo de forma expressiva para o crescimento do número de colocações da regional, que encerrou o mês com 60% da meta geral cumprida.
Nos primeiros sete meses de 2025, Guaratuba registrou um crescimento de 122% nas colocações no mercado formal de trabalho em comparação ao mesmo período de 2024. Por meio da intermediação da Agência do Trabalhador, 452 pessoas foram empregadas entre janeiro e julho deste ano, contra 203 no ano passado — mais que o dobro.
O número já supera inclusive todo o ano de 2024, quando foram contabilizadas 439 colocações.
Além disso, empresas de municípios vizinhos, como Garuva, também buscaram vagas de trabalho por meio da Agência do Trabalhador de Guaratuba, reforçando a importância da unidade para toda a região.
Os dados constam no relatório gerencial do Sistema Nacional de Emprego (Sine), encaminhado ao Ministério do Trabalho e Emprego.