Polícia Militar e Conselho Tutelar atuaram para proteger criança; mãe foi algemada após ameaçar filha e policiais
Na tarde de domingo (07), por volta das 18h, a Polícia Militar prendeu uma mulher de 44 anos no balneário Praia Grande, em Matinhos, após ser flagrada agredindo e ameaçando a própria filha, de 8 anos. O caso foi registrado como ameaça, lesão corporal, violência doméstica e desacato.
A guarnição de Rádio Patrulha Auto (RPA) foi acionada pela central de operações após denúncias de populares informando que uma criança estaria sendo vítima de agressões na Avenida Beira Mar. No local, os policiais encontraram a mulher, o namorado dela, ambos de 44 anos, e a criança.
Durante a abordagem, antes mesmo de ser questionada, a mulher passou a proferir insultos e ofensas em voz alta contra a filha, utilizando termos de baixo calão e chegando a ameaçá-la de morte. Ao tentar intervir, os policiais também foram alvo de desacatos e ameaças.
Segundo o registro, o companheiro da suspeita colaborou durante toda a ocorrência. A criança foi amparada pelas equipes e recebeu assistência do Conselho Tutelar, que acompanhou o caso.
Devido ao comportamento agressivo, a autora precisou ser algemada e conduzida ao compartimento de segurança da viatura até a Delegacia de Polícia Civil, garantindo a integridade da filha, dos policiais e da própria mulher.
O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil, que tomará as medidas legais cabíveis.