Em um confronto que simbolizou o embate entre a força do investimento financeiro e a tradição do futebol brasileiro, o Fluminense venceu o Al-Hilal (Arábia Saudita) por 2 a 1 na tarde desta sexta-feira (4), no Camping World Stadium, em Orlando (EUA), e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Apesar da diferença orçamentária entre as equipes — com o clube saudita entre os mais ricos do torneio —, o Tricolor das Laranjeiras mostrou que o futebol ainda pode ser decidido na bola. Com este importante triunfo, a equipe comandada por Renato Gaúcho agora aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Chelsea (Inglaterra), que se enfrentam às 22h (horário de Brasília), na Filadélfia.
O Al-Hilal chegou com moral após eliminar o atual campeão europeu, Manchester City, nas oitavas de final. Para encarar os sauditas, o técnico Renato Portaluppi repetiu a estratégia que deu certo contra a Inter de Milão, escalando o time no esquema 3-5-2.
Hércules, que havia entrado no lugar de Martinelli, arriscou um chute forte de fora da área. A defesa do Al-Hilal cortou parcialmente, mas Samuel Xavier desviou de cabeça e a bola voltou para Hércules, que dominou, invadiu a área e finalizou cruzado para superar o goleiro Bono.