O narrador Galvão Bueno vai encerrar sua passagem pela Band no fim deste ano. O programa “Galvão e Amigos”, exibido nas noites de segunda-feira, terá sua última edição no dia 22 de dezembro, penúltima segunda-feira de 2025. A decisão foi tomada em comum acordo com a emissora do Morumbi, marcando o fim de uma parceria iniciada em 2023.
A partir de janeiro de 2026, Galvão estará liberado para iniciar seus trabalhos no SBT, emissora com a qual fechou acordo para narrar jogos da Copa do Mundo de 2026, que acontecerá entre junho e julho. O narrador, ícone das transmissões esportivas no Brasil, será uma das principais estrelas da cobertura do Mundial.
Primeira aparição no SBT será no Teleton 2025
Mesmo antes da estreia oficial, Galvão já fará sua primeira aparição na tela do SBT neste mês. Ele será uma das atrações de encerramento do Teleton 2025, tradicional maratona beneficente do canal. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, reunindo artistas, comunicadores e personalidades em prol da AACD.
Parceria milionária para a Copa do Mundo
O SBT e o canal esportivo NSports, do qual Galvão é um dos sócios, fecharam uma parceria inédita para transmitir a Copa do Mundo de 2026. As duas empresas dividiram o custo dos direitos de transmissão, avaliados em US$ 25 milhões (cerca de R$ 134,5 milhões) pela cotação atual. O pacote inclui 32 jogos do torneio, que também terão exibição pela Globo, sem exclusividade em TV aberta.
A primeira parcela do pagamento à Fifa foi feita no início de outubro. De acordo com informações de bastidores, o valor inicial solicitado pela entidade era superior, mas houve redução após negociações. A maior parte do investimento foi bancada pelo SBT.
Cobertura e equipe de transmissão
Além de Galvão Bueno, o SBT contará com Tiago Leifert, que continuará como principal nome esportivo da emissora. Ele deve narrar jogos de destaque e comandar programas especiais durante o Mundial.
A parceria com a NSports também prevê reforços na equipe de comentaristas e repórteres, com foco em uma cobertura ampla e moderna.
Com o retorno de Galvão às transmissões de Copa do Mundo e o investimento milionário do SBT, o torneio de 2026 promete marcar uma nova fase na história das transmissões esportivas da TV brasileira — e o reencontro do público com a voz mais emblemática do futebol nacional.






