Um adolescente de 16 anos invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação, na Região Norte do Rio Grande do Sul, e esfaqueou alunos e uma professora por volta das 10h desta terça-feira (8). Uma das crianças feridas, um menino de 9 anos, não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada pelo prefeito Geverson Zimmermann.
De acordo com o gestor municipal, a vítima fatal foi atingida no tórax. Outras duas crianças, ambas com 8 anos, foram socorridas e levadas ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. A professora ferida foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Todos os alunos envolvidos no ataque cursavam o 3º ano do ensino fundamental.
As aulas em toda a rede municipal de ensino de Estação estão suspensas por tempo indeterminado.
Segundo informações da Brigada Militar, o agressor foi contido por populares ainda no local e apreendido pela polícia. Ele teria entrado na escola pela porta da frente, sob o pretexto de entregar um currículo, e, ao pedir para usar o banheiro, seguiu em direção a uma sala de aula onde cometeu o ataque.
O adolescente é conhecido na cidade e, conforme o prefeito, realizava tratamento psiquiátrico.
A Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi atende 152 alunos. O município de Estação tem aproximadamente 5,5 mil habitantes, conforme dados do Censo.
Em nota oficial, a prefeitura de Estação afirmou que todas as equipes da administração estão mobilizadas para oferecer apoio às famílias e à comunidade escolar. “Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”, informou o comunicado.
Fonte: G1/RBSTV