Animal foi resgatado após repercussão de imagens nas redes sociais; suspeito foi preso e confessou o crime
Uma cadela que teria sido vítima de tentativa de abuso por um morador em situação de rua, em Joinville-SC, encontrou um final feliz. O animal foi adotado por uma nova família e agora vive em segurança.
O caso aconteceu em junho, no bairro Guanabara, e ganhou repercussão após imagens de câmeras de segurança serem divulgadas pela Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada). Nas gravações, um homem aparece deitado em frente a um restaurante e, em seguida, se aproxima da cadela.
Segundo a Frada, o animal — que recebeu o nome de “Nina” após a adoção — foi localizado por um morador da região e passou por exames de sangue e ultrassonografia quatro dias depois do ocorrido. Os laudos confirmaram tentativa de abuso, mas não constataram penetração.
O principal suspeito, um homem de 56 anos, natural do Sul do Estado e com diversas passagens pela polícia, foi identificado e preso pela Polícia Civil. Ele confessou o crime.
A Delegacia de Proteção Animal investiga o caso como maus-tratos com suspeita de zoofilia. A pena prevista é de três meses a um ano de detenção, além de multa.
Informações: O Município