Droga vinda do Marrocos foi localizada na máquina evaporadora de um contêiner vazio com apoio da cadela farejadora Daphine
A Receita Federal apreendeu, na manhã desta quarta-feira (13), 61 quilos de cocaína no Porto de Itapoá, no litoral de Santa Catarina. A droga estava escondida na máquina evaporadora de um contêiner refrigerado vazio, que havia saído do Marrocos, passou pela Guatemala, realizou transbordo no Porto de Santos (SP) e seguiu para o terminal catarinense.
Durante a inspeção, os servidores contaram com o apoio da cadela farejadora Daphine, que auxiliou na localização de 48 tabletes do entorpecente. O material apreendido foi encaminhado à Polícia Judiciária, que dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis.
De acordo com a Receita Federal, somente em 2025 já foram retidos mais de uma tonelada de cocaína nos portos do Paraná e Santa Catarina. O órgão atua no controle aduaneiro de cargas e veículos vindos do exterior ou destinados a outros países, visando facilitar o comércio internacional e garantir a segurança das operações lícitas.