Após 15 dias desaparecida, a cadela Kely foi localizada em Guaratuba e devolvida ao seu tutor
A comunidade de Garuva (SC) comemora nesta sexta-feira (29), o reencontro da cachorrinha Kely com seu tutor, conhecido como “Seu Divino”. O animal, de aproximadamente 13 anos, havia desaparecido há cerca de 15 dias após ter sido levado por dois indivíduos em situação de rua que passavam pela cidade.
Segundo testemunhas, os homens, de pele clara e cerca de 25 anos, teriam atraído a cadela e a amarrado a um carrinho, afirmando que ela era deles e que a levariam para Guaratuba ou Paranaguá, no litoral paranaense.
Kely faz parte da vida de Seu Divino há oito anos e sempre foi sua fiel companheira nas ruas de Garuva. O casal inseparável era visto diariamente caminhando pelas ruas da cidade: Kely seguia seu tutor, que se desloca com o auxílio de uma bengala, sempre atenta a qualquer perigo. Além de companhia, a cadela era sua protetora: em uma ocasião, chegou a defender Seu Divino de uma tentativa de agressão, mostrando sua lealdade e carinho incondicional.
Na manhã desta sexta, através da amiga Carla, que fez contato com a redação do Portal Gazeta Informativa, e com a colaboração dos nossos leitores, que compartilharam a notícia, Kely foi localizada em Guaratuba e retornou aos braços de seu tutor. Ao avistar sua fiel companheira, Seu Divino não conteve a emoção, emocionando todos que acompanharam a história.
Seu Divino e a amiga Carla agradecem especialmente à senhora Rozi Pons, de Guaratuba, que encontrou Kely e, através da matéria publicada no Portal Gazeta Informativa, entrou em contato com Carla em Garuva, possibilitando o reencontro.
“Ela era mais que uma cachorra, era parte da vida dele. Onde Seu Divino estava, lá estava a Kely. Agora, com a ajuda de todos, ela está de volta”, comemorou um morador que acompanhou o caso.