Encontro teve a participação de autoridades, pais e representantes da comunidade, com foco em segurança escolar e novos projetos para o município
O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Guaratuba (CONSEG) realizou na noite desta quarta-feira (24), uma reunião ordinária nas dependências do Colégio Cívico Militar 29 de Abril. Sob a condução do presidente do conselho, Dr. Nathan Macedo de Freitas, o encontro reuniu participantes de diversos segmentos da sociedade, entre eles pais de alunos da instituição.
Esta foi a primeira vez que o CONSEG promoveu uma aproximação direta para ouvir as demandas da comunidade, uma das principais propostas da nova diretoria. Entre os assuntos levantados pelos pais, destacou-se a preocupação com a segurança nas escolas, especialmente nas imediações, além de relatos sobre comportamentos relacionados à violência e ao bullying.
Outro ponto que gera apreensão entre moradores foi a situação da obra da construção da Delegacia Cidadã, no bairro Cohapar. O local, ainda inacabado, tem se tornado refúgio para o tráfico de drogas e abrigo para pessoas em situação de rua, aumentando a sensação de insegurança das famílias que vivem na região.
Por parte do CONSEG, foram apresentadas ações que vêm sendo discutidas junto às autoridades locais em prol da segurança pública. Um dos destaques foi a proposta da criação de um novo batalhão da Polícia Militar no litoral, para o qual Guaratuba reúne credenciais para sediar a estrutura estadual.
Estiveram presentes, além dos membros do conselho, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, prefeito Maurício Lense, vereadora Adriana Fontes e o promotor de Justiça, Dr. Harthyan Bruno Schuck de Medeiros.