Uma menina de 11 anos, natural de Curitiba (PR), caiu do mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha, por volta das 13h desta quinta-feira (10). O local é um dos principais pontos turísticos do Parque Nacional da Serra Geral.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança foi localizada com o uso de um drone com câmera térmica, em uma região de penhasco sem vegetação, de difícil acesso. A área foi isolada, e equipes realizam o resgate com técnicas de rapel.
A menina estava com os pais no momento do acidente. De acordo com informações preliminares, ela teria saído correndo enquanto a família se deslocava para sentar em um banco. O pai tentou alcançá-la, mas não conseguiu evitar a queda. Segundo os bombeiros, a menina tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O local onde ocorreu a queda não possui cercas ou barreiras de proteção. Veja no vídeo abaixo:
Vídeo: divulgação CRBM
Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham nas buscas e no suporte à família da vítima. O estado de saúde da menina ainda não foi divulgado, pois o acesso até o ponto exato onde ela está é bastante complexo.
A administração do parque informou que está apoiando a operação. Em nota, a Urbia, concessionária responsável pela visitação nos parques de Aparados da Serra e da Serra Geral, afirmou estar concentrando os esforços no apoio às autoridades e prestando assistência à família no local. “Outras informações serão repassadas assim que possível”, diz o comunicado.
O Cânion Fortaleza está localizado a cerca de 23 km do centro de Cambará do Sul e é um dos destinos mais visitados da Serra Gaúcha.