Bloqueios começaram nesta terça-feira (16) e seguem até o dia 22; concessionária orienta motoristas sobre rotas alternativas
As obras de duplicação do Contorno Norte de Curitiba (PR-418) entram em nova etapa e vão exigir a interdição temporária de três viadutos do tipo passagem superior, onde o tráfego municipal passa por cima da rodovia. Os bloqueios começam nesta terça-feira (16) e serão executados de forma escalonada pela Via Araucária, concessionária responsável pelo Lote 1 das novas concessões federais.
O primeiro fechamento será da passagem superior da Rua Newton Laporte, nesta terça-feira (16). Na sexta-feira (19), será a vez da passagem superior da Rua Elízio Ferreira do Nascimento; e na segunda-feira (22), da Rua Vereador Wadislau Bugalski.
De acordo com a concessionária, as interdições vão afetar apenas o tráfego local das vias municipais. O fluxo de veículos no Contorno Norte de Curitiba seguirá normalmente, com possíveis impactos apenas em situações pontuais.
Para reduzir transtornos, a Via Araucária informa que haverá sinalização provisória nos três locais, além de indicação de rotas alternativas durante o período de execução das obras.
A duplicação
O Contorno Norte de Curitiba (PR-418) possui 21,86 km de extensão, entre o trevo de acesso a Campo Largo e a rotatória de acesso a Colombo (PR-417). O projeto prevê a duplicação de 20,53 km da rodovia, implantação de novos viadutos e faixas adicionais.
As obras tiveram início em junho de 2025 e devem ser concluídas até fevereiro de 2027, segundo a concessionária.
Mais informações estão no site.