Veículo militar antigo saiu da avenida Beira Rio e atingiu espectadores; idosa sofreu fratura e outra mulher precisou de atendimento médico
O desfile cívico de 7 de Setembro em Brusque, no Vale do Itajaí, foi interrompido na manhã deste domingo (07) após um acidente envolvendo um jipe militar antigo. O veículo saiu do limite da avenida Beira Rio e atingiu a área onde o público acompanhava a solenidade.
De acordo com a Polícia Militar, várias pessoas foram atingidas, mas apenas duas mulheres precisaram de atendimento hospitalar. Uma idosa foi encaminhada pelo SAMU em estado inicialmente grave, com fratura fechada em um dos tornozelos e suspeita de lesão na coluna. Já a segunda vítima foi conduzida pelos bombeiros, imobilizada devido a comorbidades crônicas, mas sem fraturas aparentes.
O comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Pedro Machado, explicou que foi registrado um boletim de ocorrência. “Caso as vítimas queiram representar criminalmente, o condutor pode responder por lesão corporal culposa na condução de veículo. A Polícia Militar fez tudo o que compete a ela”, afirmou.
Em nota, a Prefeitura de Brusque informou que o jipe não pertence ao Tiro de Guerra nem ao município, mas sim a um grupo de entusiastas de veículos militares antigos. O Executivo municipal destacou ainda que presta total apoio às vítimas e iniciou processo de apuração para esclarecer os fatos.
“Ressaltamos que o governo municipal já iniciou o processo de apuração dos fatos, para que tudo seja esclarecido da melhor forma no tempo oportuno”, declarou Wilson Schmidt Junior, Diretor-Geral de Comunicação Social da Prefeitura de Brusque.
Fonte: O Município