Um ciclone extratropical deve provocar chuva intensa, rajadas de vento e tempestades em várias regiões do Brasil nos próximos dias. A frente fria associada ao fenômeno começa a atuar com mais força a partir de domingo (12), alcançando estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
De acordo com a MetSul Meteorologia, o domingo concentra o maior risco de tempo severo, especialmente no Rio Grande do Sul, onde são esperadas tempestades com queda de granizo e ventos de até 90 km/h. Há possibilidade de destelhamentos, queda de árvores e interrupção no fornecimento de energia elétrica. As instabilidades também atingem Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo já no fim de semana. Na segunda-feira (13), o mau tempo avança para mais áreas do Sudeste e do Centro-Oeste, com previsão de chuva volumosa e temporais isolados.
Situação em Guaratuba
No Litoral do Paraná, o tempo segue fechado e úmido até o início da próxima semana. Só na terça-feira (14) há previsão de melhoria, com retorno do sol e ausência de chuva.
Confira a previsão dia a dia:
Sexta-feira (10)
🌡️ 18° a 21°
☁️ Céu nublado com possibilidade de garoa ao longo do dia e da noite.
💧 Umidade alta e vento fraco.
Sábado (11)
🌡️ 18° a 22°
⛅ Sol entre muitas nuvens pela manhã, com chuva. À tarde e à noite, céu nublado e chance de garoa.
💨 Vento de ENE a 10 km/h.
💧 Umidade entre 82% e 94%.
Domingo (12)
🌡️ 19° a 22°
🌥️ Sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. À noite, possibilidade de garoa e chuva fraca.
Segunda-feira (13)
🌡️ 18° a 26°
⛅ Sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite.
💨 Vento fraco e sensação de abafamento.
Terça-feira (14)
🌡️ 17° a 25°
☀️ Sol com algumas nuvens e previsão de tempo firme. Não chove.
Apesar da instabilidade dos próximos dias, a tendência é de melhora gradual a partir de terça-feira, quando o avanço da massa de ar seco afasta as áreas de instabilidade na região litorânea.