Local é considerado sagrado por fiéis e recebe visitantes de várias regiões do país; Guarda Municipal encaminhou a mulher para a Delegacia de Polícia Civil
Na tarde de sábado (27), moradores de Guaratuba se depararam com uma cena que causou revolta e indignação. Uma mulher foi flagrada retirando diversas imagens religiosas da Gruta Nossa Senhora de Lourdes — conhecida como Gruta da Santa — e descartando-as em pacotes de lixo. O local fica em frente ao Colégio Cívico-Militar 29 de Abril e é considerado sagrado por muitos fiéis.
A situação foi presenciada por famílias que estavam no local, entre elas a moradora Marcela Farias, integrante de uma tradicional família guaratubana. Ela registrou a ação em vídeo e publicou nas redes sociais, expressando sua indignação diante do que classificou como uma falta de respeito com o espaço e com a fé das pessoas.
Veja o vídeo registado por Marcela Farias:
A Gruta Nossa Senhora de Lourdes é visitada por moradores e turistas que passam por Guaratuba e é reconhecida por abrigar relatos e registros de graças e curas alcançadas, com fotos e mensagens deixadas por devotos de diversas regiões do país.
A Guarda Municipal foi acionada e compareceu ao local, identificando a mulher envolvida. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.


Recentemente, outro caso semelhante foi registrado: uma jovem de 23 anos foi flagrada quebrando imagens na mesma gruta. Na ocasião, a Guarda Municipal também conduziu a suspeita à delegacia.






