A construção da Ponte de Guaratuba segue a todo vapor, registrando um avanço acelerado e movimentando a economia local. Atualmente, o Consórcio Nova Ponte emprega 927 profissionais trabalhando em todos os turnos, inclusive durante a madrugada, com serviços praticamente ininterruptos. Esse é o maior número de trabalhadores desde o início da obra, em 2024.
Além disso, estão abertas 16 vagas para contratação imediata em diversas funções, todas exigindo experiência comprovada e, em alguns casos, certificações específicas para garantir a qualidade e a segurança dos serviços.
As oportunidades são para:
- Carpinteiro (6 vagas) – exige experiência mínima de seis meses na função;
- Marinheiro de convés (3 vagas) – requer habilitação MAC/CIR emitida há pelo menos um ano;
- Mecânico montador (4 vagas) – experiência comprovada de seis meses e certificado de treinamento;
- Motorista de caminhão munck (2 vagas) – seis meses de experiência e certificado de treinamento;
- Pedreiro (1 vaga) – experiência mínima de seis meses.
Os candidatos devem apresentar no ato da contratação os documentos, habilitações e certificados obrigatórios conforme a função desejada.
Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: [email protected], ou entregar pessoalmente na Rua Nossa Senhora de Lourdes, nº 298, Centro, no canteiro administrativo da obra. Também é possível se candidatar na Agência do Trabalhador de Guaratuba, situada na Rua Dr. Carlos Cavalcante, nº 278, Centro.
Segundo o Secretário do Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná, Do Carmo, as obras de infraestrutura no Litoral têm sido fundamentais para a geração de empregos e renda para a região. “As obras estão gerando muito emprego e renda para centenas de famílias no Litoral. Essa é uma oportunidade para profissionais experientes contribuírem com essa obra emblemática”, destaca o secretário.
Além da obra da ponte, as agências do trabalhador no Paraná oferecem atualmente cerca de 22,5 mil vagas em diversos setores, refletindo a movimentação positiva do mercado de trabalho local.
Ainda no Litoral, o governador do Paraná deu início recentemente à duplicação em concreto da PR-412, no trecho entre Matinhos e Pontal do Paraná, reforçando o compromisso com a infraestrutura e o desenvolvimento region