Deputada Cloara Pinheiro celebra a criação da 207ª Procuradoria da Mulher e destaca a importância da expansão da rede de proteção às mulheres
A Procuradoria Especial da Mulher de Guaraqueçaba tem intensificado seu trabalho no município, buscando ampliar a proteção, o atendimento e a visibilidade das mulheres guaraqueçabanas.
Na última quinta-feira (24), a procuradora em exercício, Daiane Peniche, esteve em Curitiba, na sede da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), onde foi recebida pela coordenadora estadual, Alessandra Manfredini.
O encontro teve como objetivo alinhar o calendário de ações do município ao do Estado, possibilitando a realização de palestras, capacitações e campanhas educativas em Guaraqueçaba. A medida pretende ampliar a rede de apoio e qualificar os serviços prestados pela Procuradoria local.
Segundo Daiane Peniche, a parceria representa um avanço importante.
“Nosso compromisso é garantir um atendimento mais eficaz e ampliar as iniciativas de prevenção e conscientização. A união com a Procuradoria Estadual vai trazer novas oportunidades para as mulheres de Guaraqueçaba”, afirmou.
A Procuradoria Especial da Mulher de Guaraqueçaba atua oferecendo orientação, acolhimento e encaminhamento de demandas relacionadas à violência de gênero e outras violações de direitos, consolidando-se como um canal de apoio fundamental para as mulheres da região.
Rede de proteção às mulheres cresce no Paraná
Na última sexta-feira (25), a deputada estadual Cloara Pinheiro, Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, anunciou a criação de mais uma Procuradoria da Mulher no Paraná, desta vez no município de Santa Isabel do Ivaí. Com isso, o Estado passa a contar com 207 Procuradorias da Mulher, fortalecendo a rede que protege, acolhe e luta pelos direitos das mulheres paranaenses.
“É com muita alegria que celebramos mais uma conquista para as mulheres do nosso estado!”, declarou a deputada Cloara Pinheiro.
Sobre a Procuradoria da Mulher
A Procuradoria Especial da Mulher (ProMu) da Assembleia Legislativa do Paraná é um órgão de defesa dos direitos femininos que trabalha, desde julho de 2019, como a representação do Poder Legislativo na Rede de Enfrentamento à Violência de Gênero. Atua também na defesa dos direitos adquiridos das paranaenses, mediação para aprimoramento de políticas públicas existentes e articulação para criação de novas políticas de proteção e empoderamento feminino.
A Procuradoria está aberta para receber denúncias de discriminação, cerceamento de direitos e violência contra a mulher, promovendo os encaminhamentos necessários em busca de soluções rápidas e eficazes, junto a órgãos e instituições, sejam públicos ou privados.