A nomeação de Roberto Cordeiro Justus, ex-prefeito de Guaratuba e filho do deputado estadual Nelson Justus, para um cargo em comissão na Casa Civil do Paraná provocou repercussão imediata no meio político. O decreto nº 10.903, publicado no Diário Oficial do Estado n.º 11.964, oficializou a decisão do governador Ratinho Junior.
A medida, não agradou a todos. De acordo com informações divulgadas pelo Blog Politicamente, deputados que apoiam a atual administração de Guaratuba devem procurar ainda nesta semana o governador e o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, para tratar do caso. O objetivo seria convencer Ratinho a rever a nomeação e tornar o decreto sem efeito.
Ainda de acordo com a publicação o nome de Roberto Justus, teria apoio de lideranças influentes dentro da Assembleia Legislativa. Filho do parlamentar mais antigo em exercício no Estado, Justus deve se lançar candidato em 2026, ocupando o espaço político que hoje pertence ao pai.
A situação expõe o desafio do governador Ratinho Junior em equilibrar interesses regionais e partidários, ao mesmo tempo em que precisa lidar com a sucessão política que já movimenta os bastidores da Assembleia.







Uma péssima indicação! Infelizmente quando há interesse político nao interessa a competência e o passado do político nao importa. Quando pensamos que os Dinossauros serão extintos e darão lugar a outros com novas linhas de pensamento, eus que resurgem os herdeiros dos Dinossauros.