Dois homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (25) após atropelarem um motociclista e fugirem do local do acidente, em Guaratuba, no litoral do Paraná. Ambos estavam no interior de um veículo Fiat Uno no momento da colisão, que aconteceu por volta das 21:00 horas desta quinta-feira (24), na esquina das ruas Tibagi e Thiago Pedroso, no bairro Cohapar.
O motociclista de 24 anos, foi atendido pela equipe do corpo de Bombeiros e encaminhada ao Pronto Socorro, segundo informações com suspeita de fratura nos pés.
Horas após o ocorrido, a Guarda Municipal (GM) recebeu informações de que o veículo suspeito estaria no bairro Brejatuba, na Rua 13 de Maio. A equipe se deslocou até o endereço indicado e constatou que se tratava do mesmo carro envolvido no atropelamento. No local, os dois ocupantes foram identificados. Um deles confessou ser o condutor do veículo no momento do acidente.
Diante da confirmação, a GM solicitou apoio da Polícia Militar. Por volta das 2h da madrugada, foi realizado o teste do etilômetro no motorista, cujo resultado foi de 0,53 mg/L — valor que configura crime de trânsito por embriaguez ao volante, conforme previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Penalidades
De acordo com a legislação, conduzir veículo sob efeito de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência pode resultar em:
- Pena de detenção de seis meses a três anos,
- Multa,
- Suspensão ou proibição do direito de dirigir.
Nos casos em que a infração resulta em acidente com vítima, como neste caso, as penas podem ser agravadas.
Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O caso segue sob investigação.