Uma colisão entre um ônibus interestadual e uma carreta na BR-163, em Mato Grosso, resultou em 11 mortos e 46 feridos na noite desta sexta-feira (8). O acidente ocorreu no km 648, próximo à comunidade São Cristóvão, em Lucas do Rio Verde, a cerca de 360 km de Cuiabá. O ônibus tinha como destino a cidade de Sinop.
De acordo com a concessionária Nova Rota do Oeste, responsável pelo trecho, entre os 46 feridos, 26 estão em estado moderado, 12 em estado grave — incluindo o motorista da carreta — e 8 com ferimentos leves.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou análise preliminar e constatou que o ônibus da empresa Rio Novo invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com a carreta Volvo FH 440. O acidente ocorreu em uma curva com faixa contínua, na pista destinada à carreta, quando o ônibus seguia no sentido Cuiabá-Sinop.
As equipes de perícia foram acionadas às 23h e finalizaram os levantamentos no início da manhã deste sábado (5h). O laudo detalhado que explicará a dinâmica, causas e circunstâncias do acidente ainda está sendo elaborado.
Entre as vítimas fatais estão a médica pediatra Maria Eduarda Catuta Martins, de 29 anos, a acadêmica de Direito Eileen Naiely, de 20 anos, a técnica de enfermagem Ana Paula e seu filho Marco. Cinco corpos foram encaminhados para a unidade da Politec em Sinop, quatro para Nova Mutum, e dois óbitos ocorreram nos hospitais de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, cujas vítimas passarão por perícia local.
O acidente mobilizou equipes de resgate e autoridades locais que seguem prestando atendimento aos feridos. A Polícia Rodoviária Federal também está no local para orientar o trânsito e acompanhar as investigações.