Duas mulheres foram presas e uma adolescente de 13 anos foi apreendida após flagrante na Ilha dos Valadares
Policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), com apoio da Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC), detiveram duas mulheres, de 25 e 26 anos, e apreenderam uma adolescente de 13 anos durante uma operação contra o tráfico de drogas na noite de segunda-feira (1º), na Rua Cinquenta, no bairro Ilha dos Valadares, em Paranaguá.
Conforme o boletim de ocorrência, a residência alvo da ação já era monitorada pela PM devido a denúncias feitas ao telefone 181, indicando comércio de entorpecentes no local. Durante a vigilância, os policiais observaram uma adolescente vestida de preto entregando drogas a um homem em frente ao imóvel.
Ao perceber a movimentação suspeita, a equipe acionou o apoio da CIOC. No local, cerca de dez jovens estavam na área externa da casa, além de um veículo estacionado com dois ocupantes. Com receio da destruição de provas, os militares entraram na residência e encontraram uma mulher de 25 anos, responsável pelo imóvel.
Com o uso dos cães farejadores Guri, Caboclo, Bone e Nero, os policiais localizaram porções de drogas em dois pontos do quarto da moradora. Em uma bolsa sobre a cômoda, foram encontradas porções de crack e cocaína, além de dinheiro. Sob a cama, dentro de uma camiseta cinza, havia maconha armazenada.
Ao todo, foram apreendidos 316 gramas de maconha (48 porções e uma porção maior), 8 gramas de cocaína (30 buchas), 25 gramas de crack (91 pedras), além de uma balança de precisão, máquina de cartão, dois celulares e R$ 1.054,00 em dinheiro.
A mulher recebeu voz de prisão. Na sequência, uma policial feminina realizou revista pessoal nas demais abordadas. Com uma mulher de 26 anos, foram encontradas quatro porções de cocaína e 24 pedras de crack, o que também resultou em sua prisão. Já a adolescente de 13 anos, moradora da residência, foi apreendida após ter sido vista entregando entorpecentes.
Outras adolescentes que estavam no local foram identificadas e liberadas aos responsáveis. Uma jovem de 14 anos, que não tinha responsável presente, foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil para acionamento do Conselho Tutelar.
Os dois ocupantes do carro estacionado em frente ao endereço foram revistados e liberados, pois não havia indícios de envolvimento no crime.
Devido à grande aglomeração e à possibilidade de tumulto, uma equipe do Pelotão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) deu apoio para garantir a segurança na condução das envolvidas. As mulheres e a adolescente apreendida, junto com as drogas e demais materiais recolhidos, foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.






