O cantor Mauri Lima, irmão da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, morreu na tarde deste domingo (7) após um grave acidente de trânsito na Rodovia Régis Bittencourt, em Miracatu, interior de São Paulo. Ele tinha 55 anos.
As primeiras informações apontam que Mauri e a equipe haviam deixado Curitiba, no Paraná, onde realizaram um show horas antes. A van do grupo seguia pela BR-116 quando, por volta das 14h40, no Km 373, o motorista teria passado mal e acabou colidindo na traseira de um caminhão.
Mauri estava no banco dianteiro e ficou preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros Militar precisou fazer o desencarceramento, mas o cantor não resistiu aos ferimentos. Um técnico de som da equipe também morreu no acidente.
O parceiro musical e irmão, Maurício — que estava sentado na parte de trás do veículo — não se feriu. O filho de Mauri, que trabalhava com a dupla, também estava na van e passa bem.
Nascido em Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo, em 1970, Amauri Prudêncio de Lima construiu carreira na música sertaneja ao lado de Maurício desde 1990. Atualmente, ele residia em Indaiatuba (SP).
Em nota, a assessoria de Chitãozinho e Xororó lamentou a perda e pediu respeito ao momento de dor:
“O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor.”
A Polícia Rodoviária Federal e as autoridades locais seguem investigando as circunstâncias do acidente.






