Na segunda-feira (14), por volta das 13h36, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de tumulto em um hotel localizado na Rua Baronesa do Cerro Azul, no balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná.
Conforme relatos, um homem de 49 anos afirmou ter presenciado um cachorro cair da sacada do hotel, atingindo o toldo e a placa de um restaurante, o que causou danos materiais. Após o impacto, o animal correu sobre a estrutura e acabou caindo no toldo de uma loja ao lado.
Ao tentar verificar o estado do cachorro, o homem foi surpreendido com um soco no rosto, desferido pelo tutor do animal — um homem de 58 anos, que também seria responsável pelo hotel.
Durante o tumulto, o cachorro invadiu uma loja de roupas nas proximidades e atacou um homem de 27 anos, mordendo sua panturrilha e a região torácica. A vítima, ao questionar o responsável pelo animal, também foi agredida com um soco no rosto, resultando em sangramento nasal.
O homem ferido foi encaminhado ao Pronto Socorro 24h de Praia de Leste para atendimento médico e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto com o autor das agressões.
Duas testemunhas, uma mulher de 38 anos e um homem de 49, estavam presentes no momento dos fatos, mas optaram por não representar criminalmente contra o agressor. Ambas foram orientadas quanto aos prazos legais para eventual manifestação posterior.
A Polícia Civil deve apurar o caso.