Suspeito de 31 anos foi detido com dinheiro e encaminhado à Polícia Civil
Na tarde de sábado (29), a Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos suspeito de tráfico de drogas no bairro Vila Esperança, em Guaratuba. A ação foi desencadeada por uma equipe de Rádio Patrulha Auto (RPA), da 3ª Cia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), após denúncia que apontava a Travessa Andradas como ponto de comércio de entorpecentes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a informação recebida indicava que indivíduos atuavam como olheiros na região para alertar sobre a chegada das viaturas, enquanto usuários se escondiam em terrenos e residências ao notar a aproximação policial. A denúncia também mencionava que um homem estaria vendendo drogas naquele dia, buscando porções em um terreno baldio e retornando para repassá-las aos usuários que aguardavam na esquina.
Os policiais localizaram o suspeito exatamente no ponto descrito. Durante a abordagem, ele carregava R$ 105 em notas variadas. Outro homem, de 29 anos, também foi abordado no local e portava R$ 10. Ele confirmou aos militares que havia ido até o endereço para comprar drogas.
A equipe acionou o apoio do Canil do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Com a indicação do local onde o material ilícito estaria escondido, o cão de faro “Águia” encontrou, enterrada em uma sacola no terreno baldio, porções de cocaína (6,8 g) e crack (76 g), todas já fracionadas e embaladas para venda.
Diante da apreensão das drogas e das informações colhidas, o suspeito, o dinheiro e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, onde as medidas legais cabíveis foram adotadas.






