Ação ocorreu após abordagem de suspeito que já havia sido preso por posse de entorpecentes
Um casal foi detido pela Polícia Militar na Travessa Andradas, no bairro Esperança, em Guaratuba, após uma operação em área de mata que vinha sendo utilizada para o tráfico de drogas. A ação ocorreu nesta segunda-feira.
Segundo a PM, a equipe inicialmente abordou um homem que saía de dentro da mata e que estava com uma bucha de cocaína. Ele recebeu um Termo Circunstanciado e relatou aos policiais que o local era usado para venda de entorpecentes.
Diante das informações, a equipe realizou patrulhamento a pé e conseguiu se infiltrar na mata sem ser percebida. Os policiais observaram por mais de uma hora a movimentação de um casal que se revezava entre a mata e os fundos de uma construção, buscando drogas e repassando o material a usuários pela rua ou por um carreiro existente no local.
No momento em que os dois passaram próximo aos policiais, foi possível realizar a abordagem. Com o homem, os militares encontraram uma bolsa contendo dinheiro e 35 pedras de crack prontas para venda. Com a mulher, nada de ilícito foi localizado.

Ainda conforme a PM, ao menos dois olheiros atuavam na rua para alertar o casal sobre a aproximação da polícia, mas eles não foram localizados.
A Polícia Militar informou também que o homem detido já havia sido preso com drogas dias antes, reforçando a suspeita de reincidência no crime.
O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.






