Filho do casal foi enviado para recolher o dinheiro exigido em troca da devolução do celular roubado; casal foi localizado e preso pela PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um casal, de 34 e 37 anos, pelos crimes de extorsão e corrupção de menores. As prisões em flagrante aconteceram na tarde desta terça-feira (2), em Guaratuba, no Litoral do Estado.
De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Rocha, a vítima procurou a delegacia após ter o celular roubado na noite anterior. No dia seguinte, após realizar o bloqueio remoto do aparelho, o irmão da vítima passou a receber mensagens dos suspeitos, que exigiam o pagamento de uma quantia em dinheiro para devolver o dispositivo. Um ponto de encontro foi combinado para a entrega.
Os policiais civis foram até o local indicado e encontraram o filho do casal com o celular da vítima. O jovem relatou que havia sido enviado pelos pais para receber o dinheiro em troca da devolução do telefone.
“Na sequência, a equipe foi até a residência do casal, na qual realizou as prisões em flagrante”, explicou o delegado.
Após os procedimentos de polícia judiciária para lavratura dos flagrantes, os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário.






