Briga entre ex-companheiro, esposa e vigilante no bairro Piçarras mobiliza a Polícia Militar e leva todos à delegacia
Na noite de quarta-feira (03), a Polícia Militar registrou um caso de ameaça e posse irregular de arma de fogo no bairro Piçarras, em Guaratuba. O episódio envolveu desentendimentos familiares e terminou com a condução de todos os envolvidos à delegacia.
De acordo com o boletim policial, uma mulher de 29 anos relatou ter sido ameaçada pelo ex-companheiro, de 38 anos, em frente à sua residência durante a tarde. O atual marido da vítima, de 30 anos, que trabalha como vigilante, tentou conversar com o suspeito, mas também foi ameaçado.
Conforme a denúncia, o vigilante seguiu o homem até a casa onde ele mora com o pai, de 69 anos. No local, o idoso sacou uma pistola e a engatilhou, configurando grave ameaça. A arma estava registrada, mas com documentação vencida desde 2013.
Durante a abordagem, os suspeitos negaram as ameaças. O idoso afirmou que sacou a arma por temer uma invasão, após o vigilante ter chutado o portão de sua residência.
A guarnição também constatou que o ex-companheiro da vítima possuía um mandado judicial ativo por falta de pagamento de pensão alimentícia.
Diante da gravidade dos fatos, a arma foi apreendida e todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.