Crime ocorreu em 2020 e pena é de 16 anos e 4 meses de prisão
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta segunda-feira (4) um homem de 54 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria filha, que tinha 15 anos na época dos fatos. A prisão ocorreu em Paranaguá, no Litoral do Estado.
O indivíduo tinha em seu desfavor um mandado de prisão por sentença condenatória já transitada em julgado.
De acordo com o delegado da PCPR Emmanuel Gustavo Brandão, as investigações começaram em 2020 após uma denúncia anônima. Durante o inquérito, foram realizadas diligências e oitivas que levaram à responsabilização do acusado.
“Após a ação penal, o indivíduo foi condenado pela 2ª Vara Criminal de Paranaguá e a pena foi fixada em 16 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado”, informou o delegado.
Com a ordem judicial expedida, equipes da PCPR realizaram buscas e localizaram o condenado, que foi encaminhado ao sistema penitenciário para cumprimento da pena.
Denúncias
A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).
Se o crime estiver em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.