Ação da Polícia Militar resultou na prisão de suspeitos e na recuperação de um celular roubado de um adolescente
Uma equipe da 2ª Cia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) prendeu na manhã de segunda-feira (27), dois homens, de 25 e 32 anos, suspeitos de cometerem roubos em Matinhos. A ação resultou também na apreensão de um simulacro de arma de fogo e na recuperação de um aparelho celular.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada para atender a um roubo registrado na Rua Itapora, na área central do município. No local, os policiais encontraram um adolescente de 13 anos, vítima do crime, e sua responsável legal, uma mulher de 44 anos. Eles relataram que o jovem teve o celular roubado após ser abordado por dois indivíduos, que exibiram uma arma de fogo durante a ação.
Com base nas informações repassadas, as equipes da Polícia Militar iniciaram buscas pela região e localizaram os suspeitos sentados sob a cobertura de um comércio, na esquina das ruas Rio Negro e Diomar Renato Cunha, no bairro Tabuleiro. Durante a abordagem, foi encontrado com o suspeito de 32 anos um simulacro de pistola, enquanto o celular roubado estava no bolso do homem de 25 anos. Aos policiais, ambos confessaram o roubo cometido instantes antes contra o adolescente.
Ainda durante o atendimento, a PM constatou que o suspeito de 25 anos também era apontado como autor de outro roubo ocorrido no sábado (25), por volta das 17h30, em um bar localizado na Rua Rio Branco do Sul, no balneário Flamingo, também em Matinhos. Na ocasião, uma mulher de 74 anos relatou ter sido ameaçada com uma arma de fogo e teve R$ 35 e um celular Nokia levados. O autor fugiu em uma bicicleta e, antes de sair, teria ameaçado retornar caso a polícia fosse chamada.
Após o crime do dia 25, a PM realizou patrulhamento, mas o autor não havia sido localizado até então. A vítima reconheceu o suspeito posteriormente por meio de fotos apresentadas pelos policiais.
Diante dos fatos, os dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil (PCPR), junto com o simulacro apreendido e o celular recuperado, para as providências legais cabíveis.






