Suspeito foi localizado em Paranaguá após ação integrada entre PCPR, Polícia Penal e Guarda Municipal
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Penal do Paraná (PPPR) e da Guarda Municipal de Paranaguá, prendeu um homem foragido pelo crime de tentativa de homicídio registrado no bairro Boqueirão, em Curitiba, em setembro deste ano. A captura ocorreu na sexta-feira (28), em Paranaguá.
O crime aconteceu na rua Anne Frank, onde a vítima foi emboscada e atingida por cinco disparos de arma de fogo. Segundo as investigações, o ataque ocorreu em um momento de vulnerabilidade da vítima, o que qualificou o crime por recurso que dificultou sua defesa. Mesmo ferida, ela conseguiu fugir, mas perdeu o controle do veículo e capotou nas proximidades do Terminal do Hauer, onde buscou ajuda.
Durante as diligências, a PCPR identificou o autor dos disparos, um homem com diversos antecedentes criminais, incluindo indiciamentos por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e homicídio. As investigações também apontaram que ele contou com a cumplicidade da ex-companheira da vítima no momento da ação criminosa.
Após a expedição do mandado de prisão, a PCPR verificou que o suspeito havia fugido para o Litoral e repassou as informações à Polícia Penal e à Guarda Municipal de Paranaguá, que realizaram a captura.
“A ação que culminou na prisão do autor em Paranaguá é resultado da eficácia do trabalho integrado das forças de segurança do Estado. O indivíduo, inclusive, estava sendo monitorado eletronicamente no momento do crime”, afirmou o delegado da PCPR, Nasser Salmen.
O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.






