Um grave acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (12) na BR-376, no km 667, em Tijucas do Sul, por volta das 4h30. Pelo menos uma pessoa morreu — o motorista de um dos caminhões — e outras 17 ficaram feridas após o tombamento de um veículo de carga. Entre os feridos, duas são crianças que estavam na van. A rodovia, no sentido Santa Catarina, está totalmente interditada, sem previsão de liberação.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu dois caminhões e uma van. No veículo de passeio viajavam 16 pessoas da mesma família, moradoras de Prudentópolis (PR), entre elas várias crianças. As vítimas seguiam viagem quando foram atingidas pelos caminhões.
As primeiras informações indicam que um dos veículos de carga teria perdido os freios e tentava acessar a área de escape existente no trecho, mas o motorista não conseguiu chegar até o ponto de entrada. O caminhão acabou tombando e provocando o grave acidente.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram um dos caminhões em chamas e parte da carga espalhada pela pista. Equipes de resgate da Arteris Litoral Sul, do Corpo de Bombeiros e da PRF atuam no local no atendimento às vítimas e na remoção dos veículos.
O bloqueio no sentido sul ocorre a partir do km 662, em frente à unidade operacional da PRF em Tijucas do Sul. A retenção dos veículos começa neste ponto, e a orientação é para que os motoristas evitem a BR-376 durante a manhã, buscando rotas alternativas até a liberação total da via.






