Um homem de 23 anos ameaçou moradores com um facão na comunidade da Limeira, zona rural de Guaratuba, na terça-feira (01). A ocorrência foi atendida pela equipe da Polícia Militar, após denúncia de ameaça.
De acordo com a PM, um homem de 46 anos foi surpreendido em sua residência pelo agressor, que gritava e exigia o pagamento de um valor referente a serviços prestados. Ainda segundo o relato, o suspeito ameaçou atear fogo na casa com os familiares dentro, caso não recebesse o dinheiro.
O autor portava um facão e, durante a discussão, golpeava uma árvore enquanto fazia as ameaças. Um vizinho de 63 anos, sogro da vítima, interveio na situação e conseguiu reunir uma certa quantia em dinheiro para entregar ao agressor, com o intuito de evitar uma tragédia.
Apesar de ter recebido o dinheiro, o homem retornou alegando que o valor estava incompleto e tentou levar uma motocicleta que estava no local. Impedido pelo proprietário, ele cortou o pneu do veículo com o facão e fugiu em seguida.
Com medo de que o agressor retornasse, a família deixou a casa e passou a noite na residência de parentes. A equipe policial foi até o endereço do suspeito, mas ele não foi encontrado. As vítimas foram orientadas sobre os procedimentos legais.
O caso segue sendo apurado pelas autoridades.