Suspeito de 21 anos tentou fugir da Polícia Militar, resistiu à prisão e moradores hostilizaram a equipe durante a ocorrência
Um homem de 21 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar no final da tarde de domingo (21) por tráfico de drogas, desobediência, desacato e resistência, na Avenida Paranavaí, no bairro Piçarras, em Guaratuba.
De acordo com as informações, uma equipe de Rádio Patrulha Auto (RPA), da 3ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), realizava patrulhamento na região quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao receber voz de abordagem, o homem desobedeceu à ordem policial e iniciou fuga a pé em direção a um beco e, em seguida, para uma área de mata.
Os militares conseguiram interceptar o suspeito após acompanhamento. Durante a fuga, ele foi visto arremessando um objeto no chão. No momento da abordagem, resistiu ativamente, empurrando os policiais e proferindo xingamentos contra a guarnição, sendo necessário o uso de força moderada e algemas para contê-lo.
Na busca realizada no local, foi encontrada uma garrafa plástica de 250 ml contendo porções de substâncias análogas à cocaína e à maconha, já fracionadas e prontas para a venda. Com o abordado, a polícia localizou R$ 30 em dinheiro trocado e um dichavador com resquícios de maconha. Questionado, o jovem negou ser o proprietário da droga.
Durante a ocorrência, moradores se aproximaram e passaram a hostilizar os policiais, tentando impedir a prisão. Para conter o tumulto e garantir a segurança da equipe, foi necessário o uso de spray de pimenta e o acionamento de reforço.
Devido à resistência, o suspeito sofreu escoriações leves, foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaratuba e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.