Criminosos se passaram por vendedores de pães caseiros; polícia localizou a motorista do carro envolvido no crime
Na manhã de sábado (20), por volta das 10h, um idoso de 79 anos foi vítima de roubo no bairro Rio Sagrado, em Morretes. A ocorrência foi atendida por policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM).
Segundo relatos da vítima e de seu neto, de 26 anos, uma mulher passou em frente às residências oferecendo pães caseiros em um Fiat Palio de cor escura, acompanhada de dois homens. O grupo utilizava a venda como disfarce para aplicar o golpe.
Primeiro, um dos suspeitos — descrito como moreno, de barba e usando boné azul — abordou o neto do idoso, que realizou o pagamento via PIX. Logo depois, o mesmo indivíduo se dirigiu à casa da vítima, que possuía aproximadamente R$ 4.100 em dinheiro no bolso, mas pagou apenas R$ 20 pelos produtos.
Poucos minutos depois, a condutora retornou ao local pedindo para o idoso trocar dinheiro. No momento em que ele exibiu a quantia, o suspeito desferiu um soco na vítima, roubou todo o montante e fugiu em direção à BR-277, embarcando no carro com os comparsas.
Com base nas informações da transação via PIX, a Polícia Militar conseguiu identificar a motorista, uma mulher de 28 anos. Ela foi localizada e reconhecida pela vítima e pelo neto. No veículo, também estava seu filho, de 15 anos.
Todos foram conduzidos à Delegacia de Morretes para as devidas providências. Os outros suspeitos não foram localizados até o momento.