Ação conjunta cumpre dezenas de mandados contra alvos ligados ao tráfico, furtos e roubos em Paranaguá, Matinhos, Guaratuba, Pontal e Antonina
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Penal do Paraná (PPPR) realizam, nesta quinta-feira (12), uma operação integrada da Missão Paraná IV para reforçar o enfrentamento à criminalidade no Litoral do Estado.
Ao todo, 69 mandados de busca e apreensão foram deferidos e estão sendo cumpridos simultaneamente em Paranaguá, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Antonina. Os alvos são investigados por envolvimento com tráfico de drogas, furtos e roubos.
O secretário da Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, destacou que a união das forças amplia a capacidade de resposta na região.
“As Polícias do Paraná estão atuando para tirar criminosos de circulação e garantir que moradores e turistas possam aproveitar o verão com mais tranquilidade”, afirmou.
A operação conta com o apoio de helicópteros da PCPR e da PMPR, além do emprego de cães de faro utilizados para ampliar a eficiência das buscas e localizar substâncias ilícitas.
A Missão Paraná IV tem como objetivo intensificar as ações de repressão qualificada no Litoral, fortalecendo a presença do Estado e aumentando a segurança durante a temporada de verão, período em que a circulação de moradores e turistas cresce significativamente.






