Major Serpa conteve o homem em surto, que foi levado ao Pronto Socorro
A Polícia Militar atendeu, na noite desta quinta-feira (11), uma ocorrência na Avenida Piauí, no Balneário Coroados, em Guaratuba, após a informação de que um homem estaria ferido por arma branca.
No local, os policiais encontraram o major Serpa, que estava de folga e havia intervindo para impedir que o indivíduo cometesse suicídio. O homem, de 27 anos, já tinha sido contido pelo major, que retirou a faca utilizada.
Segundo informações apuradas pela PM, o homem teria utilizado uma faca de churrasco para provocar ferimentos no próprio abdômen e, em seguida, caminhou em direção à praia com a intenção de continuar o ato. O major Serpa conseguiu contê-lo até a chegada da equipe policial.
Diante do quadro de surto e para segurança do homem e dos policiais, foi necessário o uso de algemas, conforme previsão legal e protocolo operacional. Como o SAMU ainda estava a caminho, os policiais decidiram realizar o transporte imediato até o pronto atendimento municipal.
O homem foi recebido pela equipe de enfermagem, que prestou os primeiros cuidados. Após avaliação seria transferido para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, para atendimento especializado.
A Polícia Militar reforça que situações envolvendo risco de autoagressão devem ser comunicadas imediatamente pelo telefone 190, garantindo atuação rápida para preservar vidas.
A ocorrência reforça a importância da pronta resposta das forças de segurança e destaca o profissionalismo do major Serpa, cuja intervenção foi decisiva para preservar uma vida.
O major Serpa, da Polícia Militar do Paraná, falou à Redação da Gazeta Informativa sobre a ocorrência registrada na noite de quinta-feira (10), que terminou com a preservação de uma vida graças à sua ação rápida e corajosa.






