A passageira de um micro-ônibus que morreu no grave acidente registrado na noite desta segunda-feira (1º) na BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava, centro-sul do Paraná, foi identificada como Daiana Canova Nardo Fernandes, de 37 anos. O marido de Daiana, de 50 anos, que dirigia o micro-ônibus, permanece internado em estado grave.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi provocado por um engavetamento envolvendo diversos veículos:
– um caminhão graneleiro bitrem carregado com milho, de Rondonópolis (MT);
– três caminhões com placas de Fazenda Rio Grande (RMC), São José dos Pinhais (RMC) e Pato Branco (PR);
– um Volkswagen T-Cross de Porto Amazonas (PR);
– e o micro-ônibus de Pinhais (RMC).
As apurações indicam que o caminhão carregado com milho seguia no sentido decrescente da rodovia quando invadiu a pista contrária, atingindo lateralmente dois caminhões que trafegavam no sentido oposto. Na sequência, o veículo colidiu contra o T-Cross e, depois, contra o micro-ônibus, que acabou sendo arremessado contra outro caminhão.
Daiana foi encontrada em parada cardiorrespiratória e morreu ainda no local do acidente. O motorista do micro-ônibus, apesar das lesões graves, estava consciente e foi levado ao hospital, onde segue internado.
O condutor do caminhão carregado com milho, um homem de 39 anos, teve apenas ferimentos leves e recebeu atendimento no local. O passageiro do mesmo veículo não se feriu. Os demais envolvidos no engavetamento também saíram ilesos.
A BR-277 ficou totalmente interditada nos dois sentidos até 2h10 da madrugada desta terça-feira (2), enquanto equipes de resgate e da concessionária EPR trabalhavam na remoção dos veículos e na limpeza da pista.






