Ford Fiesta havia sido levado de um bar arrombado em Matinhos durante a madrugada
Na tarde de terça-feira (28), uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pela área central de Guaratuba quando abordou um veículo Ford Fiesta Flex, na Praça Coronel Alexandre Mafra.
Segundo a PM, o automóvel chamou a atenção dos policiais por causa da atitude suspeita dos ocupantes — um homem e uma mulher — que aparentavam estar sob efeito de entorpecentes e chegaram a discutir dentro do veículo.
Durante a abordagem, o homem de 32 anos, e a mulher de 27 anos, apresentavam sinais de alteração, mas nada de ilícito foi encontrado durante a revista pessoal e no interior do carro.
Questionados pelos policiais, o casal admitiu ter feito uso de três pinos de uma substância análoga à cocaína e relatou que havia saído de Matinhos durante a madrugada para “conhecer Guaratuba”.
Ao consultar o sistema da Secretaria de Segurança Pública (SESP), os agentes constataram que o veículo possuía alerta de furto/roubo, registro de boletim referente a um crime ocorrido por volta das 2h20 da manhã, em Matinhos. O carro havia sido levado durante o arrombamento de um bar, de onde também foram furtados alguns objetos.
O proprietário foi contatado pela equipe policial e confirmou o furto tanto do veículo quanto de seu estabelecimento. Ele informou ainda que, no local, foi encontrado um par de chinelos femininos deixado pelos autores durante a fuga.
Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba, juntamente com o veículo apreendido. Segundo a PM, foi necessário o uso de algemas, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do STF, para garantir a segurança de todos os envolvidos.






