Motorista de 40 anos foi preso por descaminho; veículo e mercadorias foram encaminhados à Receita Federal em Curitiba
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na quinta-feira (06), uma grande quantidade de aparelhos celulares que estavam escondidos em um compartimento oculto sob toda a extensão do assoalho de um semirreboque. A abordagem ocorreu na BR-116, no km 129, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
Durante a fiscalização, os policiais observaram uma abertura no fundo da carroceria do veículo. Por essa brecha, foi possível visualizar materiais compactados em um compartimento abaixo do assoalho, semelhantes a aparelhos telefônicos. Após a abertura lateral, confirmou-se a existência do fundo falso, onde estavam armazenados diversos celulares da marca Xiaomi, todos sem documentação fiscal.

Devido à dificuldade de acesso e à expressiva quantidade de mercadorias, todo o conjunto veicular foi encaminhado à Unidade da Receita Federal do Brasil em Curitiba, onde auditores fiscais farão a conferência e a contabilização do valor total apreendido.
O motorista, de 40 anos, residente em Laranjeiras do Sul (PR), foi preso em flagrante pelo crime de descaminho e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Curitiba.






