Operação no bairro Batel resultou na apreensão de crack, uma planta de maconha e um simulacro de pistola
Na tarde de segunda-feira (27), um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Batel, em Antonina. A ação foi realizada por uma equipe do Pelotão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), após informações repassadas por equipes do turno anterior sobre o possível envolvimento de moradores da região com entorpecentes e arma de fogo.
De acordo com o boletim de ocorrência, no domingo (26), por volta das 19h50, um homem monitorado por tornozeleira eletrônica — condenado por crime de estupro de vulnerável — teria se envolvido em uma discussão em frente a um supermercado. Testemunhas relataram que ele sacou uma pistola durante o desentendimento. Na ocasião, uma equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) da 4ª Companhia do 9º BPM foi acionada e abordou o suspeito, mas nada de ilícito foi encontrado, sendo ele liberado após afirmar que estava acompanhado de duas pessoas no momento do fato.
Com base nessas informações, a equipe ROTAM intensificou o patrulhamento nas imediações do endereço vinculado ao homem monitorado. Os policiais receberam ainda denúncias sobre movimentações suspeitas no local, possivelmente relacionadas ao tráfico de drogas.
Durante a aproximação a pé de uma residência situada na Rua Fernando Buck — última via no sentido ao bairro KM4 — os militares visualizaram, do lado de fora, uma planta de cannabis sativa (maconha). Dois indivíduos que estavam no terreno tentaram fugir ao perceber a presença policial, mas foram contidos rapidamente.
Na identificação, foi constatado que o adolescente de 17 anos assumiu ser o responsável pela planta. O outro abordado era o homem monitorado, com quem nada de ilícito foi encontrado.
Os policiais informaram a situação à irmã do adolescente, de 21 anos, responsável legal pelo menor. Com autorização, realizaram buscas no quarto do suspeito e encontraram, sobre uma prateleira, um simulacro de pistola. O adolescente confirmou que o objeto foi o mesmo utilizado na noite anterior, durante a discussão em frente ao supermercado.
Na mesma prateleira, foram localizadas 17 porções de substância análoga a crack já fracionadas para venda, totalizando 3,5 gramas, além de uma pedra maior de 1,1 grama, somando 4,6 gramas do entorpecente. O jovem assumiu a propriedade de todo o material apreendido.
Diante dos fatos, o adolescente recebeu voz de apreensão por tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Antonina para as providências cabíveis. A irmã acompanhou todos os procedimentos.






