Homem de 21 anos tentou escapar por um beco no bairro Mirim, mas foi alcançado com porções de maconha, cocaína e balanças de precisão
Na tarde de segunda-feira (20), uma equipe da 3ª Cia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) prendeu um homem de 21 anos suspeito de tráfico de drogas no bairro Mirim, em Guaratuba.
Durante patrulhamento pela Avenida Matinhos, em uma região conhecida pelo intenso fluxo de usuários e pela prática de tráfico de entorpecentes, os policiais ouviram barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo nas proximidades. A equipe desembarcou da viatura e realizou varredura na área, mas não visualizou nenhum indivíduo armado.
Em seguida, os militares decidiram avançar a pé por um beco com moradias irregulares, onde avistaram um homem de camiseta branca observando a movimentação policial por uma fresta de portão. Ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito tentou fugir, sendo alcançado poucos metros adiante, próximo a uma garagem.
Durante o acompanhamento, os policiais ouviram o som de um objeto sendo arremessado sobre os telhados de uma residência vizinha, mas o item não foi localizado. No momento da abordagem, o homem jogou ao chão alguns invólucros contendo substâncias análogas à maconha e à cocaína.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas o suspeito admitiu ter adquirido drogas para revenda por meio de disk entrega via motocicleta, alegando ainda que parte do entorpecente pertenceria a uma familiar.
Durante buscas no local, os policiais encontraram sobre uma pia quatro pequenos invólucros e três porções maiores de maconha, totalizando 156 gramas, além de 2,5 gramas de cocaína, uma balança de precisão pequena, outra de modelo maior, R$ 21 em notas trocadas, diversos invólucros vazios e um aparelho celular.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil (PCPR) de Guaratuba, para a adoção das medidas legais cabíveis.






