Policial militar reagiu após homem simular estar armado; vítima tinha histórico de crimes; caso está sob investigação
Um homem, identificado como P.V.R.P., de 32 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (14) em um condomínio na rua Teixeira Soares, bairro Cohapar, em Guaratuba.
Segundo informações, uma moradora que é policial militar, que estava de folga, flagrou o suspeito furtando uma bicicleta. Ao tentar abordá-lo, o PM deu ordem de parada, mas o homem não obedeceu e fez um movimento de tirar algo da cintura e partiu pra cima da policial. Temendo ser atacado, o policial atirou em legítima defesa.
Por volta das 12h30, chegaram ao local as equipes da Criminalística e do Instituto Médico-Legal (IML). A Polícia Civil também esteve presente. Ainda de acordo com as autoridades, a vítima possuía diversas passagens pela Justiça por crimes variados.
O corpo foi recolhido e encaminhado para o IML de Paranaguá. A policial militar envolvida no caso foi levada para a companhia para registro dos procedimentos administrativos e, em seguida, se apresentou à Delegacia de Polícia Civil acompanhada de advogado.
O caso segue sob investigação.